sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

Entrevista com Haze In Flames

Entrevista com Haze In Flames

A Haze In Flames é uma banda de Rio Negrinho/SC, formada por membros aparentemente jovens, possui uma grande qualidade: executa seu Heavy Metal Tradicional nos moldes de bandas clássicas do estilo. Nessa conversa que tivemos com o guitarrista Ricardo Simetti, ele responde algumas curiosidades sobre a Demo e assuntos sobre a banda. Confira!

Metal Legion: Obrigado por ceder um tempo para esta entrevista. Conte um pouco para nós sobre a história da banda.

Haze In Flames: Bem, primeiramente venho agradecer o espaço concedido pelo Metal Legion á Haze in Flames, a banda tem cerca de 2 anos e meio e passou por algumas mudanças neste tempo com a entrada de novos integrantes, mas tendo sempre em mente manter sua linha musical. A história da Haze não é muito diferente das outras bandas, foi formada com o intuito de tocar músicas de bandas já consagradas e também evoluir assim como músicos. Com o passar do tempo os ensaios foram ficando sérios e já não bastavam tocar apenas covers, mas também era hora de começarmos a fazer nossas próprias musicas. Nesse tempo de banda tocamos em lugares voltados tanto para o metal como também não, mas sempre com a mesma idéia levar o heavy metal aonde for que seja, tocando nossas músicas e fazendo novas amizades com outras bandas.

Metal Legion: Vocês lançaram uma Demo este ano com o nome da banda, a Demo possui 2 músicas. Vocês têm planos para o lançamento de alguma outra Demo ou do primeiro disco? Alguma data prevista?

H. F.: Sim, temos inicialmente a idéia de lançar mais uma demo com quem sabe 3 músicas, ainda não temos data definida, mas já começamos a compor as novas musicas da Haze.

Metal Legion: O som da banda lembra um pouco de Iron Maiden e algumas outras bandas clássicas do Heavy Metal. Quais são as influências da banda?

H. F.: Seria irônico se não falasse que o Iron é uma forte influência pra banda, mas o legal da Haze é que cada um tem um gosto em particular dentro das várias vertentes do metal, o Junior (batera), por exemplo, é um apreciador “nato” de bandas de metal extremo, enquanto o Tiago (guitarra) é fã de carteirinha do Ozzy, e eu “Ricardo” (guitarra) escuto de tudo um pouco dentro do metal, mas sou viciado em Iron tendo o gosto quase que idêntico ao do Fabio (vocal) e do Jeverson (baixo) que curtem de tudo um pouco também.

Metal Legion: Como foi recebida a Demo pela mídia especializada e pelo público em geral?

H. F.: Bem, devido à falta de tempo até para divulgar não mandamos a demo para muitos meios de divulgação, mas pro pessoal que foi enviado o material a recepção foi bem boa, tanto em sites quanto o pessoal que foi no shows que tivemos a resposta da galera foi boa, se não por assim dizer ótima, pelo menos não ouvi reclamações hahaha.

Metal Legion: A demo conta com apenas 2 músicas, qual foi o motivo de colocarem apenas essas 2 músicas?

H. F.: Na época em que decidimos gravar, só tínhamos essas 2 músicas prontas, e também pela questão financeira, que bancar o estúdio mesmo que seja demo não foi nada fácil.

Metal Legion: Qual a avaliação que vocês fazem sobre a demo? Há algo que vocês acham que poderiam ter feito diferente?

H. F.: Por se tratar do primeiro trabalho gravado de todos acredito ter sido bem feito, foi acima das nossas expectativas, saiu melhor que a encomenda hahaha, nenhum de nós tinha noção de como seria gravar sabe, mas no final tudo deu certo e aí está ela pronta pra ser ouvida e criticada hahaha. Com relação a mudar algo acho que de minha parte mudaria alguma coisa nos meus solos, mas como disse por ter sido a primeira tá muito bom.

Metal Legion: Como foi o início da banda? Vocês montaram a banda como projeto, ou não? Quais problemas que vocês enfrentaram no início e no lançamento da Demo?

H. F.: Na verdade foi apenas como disse anteriormente, um bando de amigos se reunindo pra tocar as músicas que curtiam, mas com o tempo foi começando a ficar sério. Os problemas foram muitos e acredito que ate hoje existem, como o apoio para bandas desse estilo que ainda são muito discriminadas, ou você corre atrás ou acaba em nada. A questão mesmo até de ser ter bons instrumentos para ensaiar que são caros, mas que, aos poucos se dá um jeito hahaha. Já em relação á demo, foi de certa forma triste você chegar na porta de uma loja de cds ou até de uma radio local e ouvir um “não” bem daqueles, e ainda piadinhas do tipo: “isso não é musica e sim barulho!” , depois de você se empenhar tanto ali naquele trabalho, mas foram casos isolados, podemos dizer que temos muitos amigos que nos ajudaram e continuam a nos ajudar tudo com o intuito de ver a banda crescer.

Metal Legion: Pouco tempo depois de lançarem a demo o baterista Juliano saiu da banda. Qual foi o motivo? Vocês gravaram a demo sabendo que ele sairia após o lançamento?

H. F.: Isso foi um momento complicado devido a problemas internos e também á falta de interesse dele, tivemos de tomar uma decisão e ele acabou saindo, de certa forma não dá para negar, foi difícil, pois acima de tudo éramos muito amigos. A saída dele ocorreu após a gravação da demo, mas isso não foi algo proposital, jamais imaginamos que as coisas iriam caminhar por esse lado que caminhou, ele foi de extrema importância para a banda até aquele momento nos ajudou muito e de forma alguma usamos ele se assim se pode dizer, apesar dos pesares considero ainda ele como amigo.

Metal Legion: No MySpace de vocês há uma outra música “Welcome To The Valley Of Dead” que não está na demo, ela estará presente no próximo trabalho? Ela já existia antes do lançamento da Demo?

H. F.: Sim ela irá constar no próximo trabalho da Haze, ela começou a ser criada após a entrada do Jú na batera.

Metal Legion: A gravação dessa música vocês fizeram no mesmo estúdio onde gravaram a demo? Ela foi gravada com o novo baterista, certo? Como foi a adaptação dele à banda?

H. F.: Sim ela por incrível que pareça foi gravada em apenas 1 dia no mesmo estúdio no Tamandas Bass, em Mafra – SC, o Tamanduá, dono do estúdio é um ótimo produtor e já saca rápido quando queremos algo, provavelmente os outros trabalhos serão gravados com ele também. Essa nova música já começou a ser escrita com o Jú na banda, ele participou de todo processo de composição e gravação dela. A adaptação dele á banda foi ótima, é um músico criativo de muito talento, e uma pessoa sensacional acima de tudo, divertido, é daqueles que não deixa ninguém de mau-humor, sempre disposto a ajudar quem está a sua volta, foi a pessoa perfeita para a banda, com certeza ganhamos mais um amigo.

Metal Legion: Obrigado pela entrevista, deixo um espaço para as considerações finais. Parabéns pelo trabalho de vocês, sucesso! Obrigado! Metal Legion – SC.

H. F.: Novamente agradeço pelo espaço, e para este ano a Haze terá novidades, pois contaremos com o apoio da Delta Produtora, aproveito para mandar um abraço pro Alexandre que por um tempo vai cuidar da Haze in Flames, convido o pessoal que não conhece a banda ainda acessar os seguintes endereços:

www.hazeinflames.com
www.myspace.com/hazeinflames
Contato: ricardosimetti@hotmail.com ou 9934 4203 com Ricardo.

Um abraço a todos e vamos apoiar o metal catarinense que possui bandas de ótima qualidade, até a próxima!!!!

Entrevista feita por: Henrique Hoffmann Maurílio
Revisão: Carla Acordi

4 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Realmente mto legal a entrevista :)
e como namorada do vocalista vejo o esforço que os meninos têm para evoluir sempre!

Tudo de bom para vocês e que o futuro seja brilhante!

"SE VOCÊS ESTÃO CRESCENDO MUSICALMENTE É POR MERITO DE VOCÊS"

e não por "pessoas" que tentam embarcar e aparecer de qualquer modo, se intitulando importantes para a banda , porém jamais colaborando com o desempenho da mesma.

Parabéns pela entrevista e obrigada ao Metal Legion pelo espaço!

Ass: Débora

Unknown disse...

Como a Débora disse, "SE VOCÊS ESTÃO CRESCENDO MUSICALMENTE É POR MERITO DE VOCÊS" e com toda certeza.

Muitos a volta da banda desejando o mal pra mesma, oque musicalmente não influêciará em nada, pois a competência da banda vem de dentro de cada músico presente nela.E realmente quem conhece o trabalho deles sabe o grande valor que a banda tem...

PARABÉNS....